terça-feira, 19 de novembro de 2013

18.11.2013 - Há gestos sem preço

Depois da laparoscopia, começo aos poucos a recuperar a minha mobilidade e finalmente a fazer coisas que ansiava voltar a fazer. Coisas muito simples mas imprescindíveis como dar um abraço apertado à minha filha, sentá-la no colo, confortá-la durante a noite ou, mesmo até, vesti-la.

Hoje de manhã fui eu quem a vestiu. E mesmo depois de uma noite complicada (está constipada), a princesa acabou por despertar com a mesma doçura de sempre.

Enquanto o pai procurava um casaco para lhe vestir, ouvia-a dizer-lhe "Papá, eu sonhei contigo". Achei adorável. Confesso que lhe digo todas as noites que vou sonhar com ela, mas foi a primeira vez que a ouvi sequer dizer que tinha sonhado.

Já à porta de casa, pronta para sair com o pai, ambos me disseram um "Até logo" vigoroso. 
Mas entretanto ouvi "Espéia Papá, um cuação". Ela voltou para trás para me dar um xi-coração tão apertado que me derreteu toda. A seguir olhou-me nos olhos com um sorriso e acrescentou: "Góto muito de ti Mamã. Póta-te bem"

Há gestos realmente sem preço. Priceless
Que mais pode uma mãe pedir?

03.11.2013 - Tranquilidade....

Há dias em que parece que tudo nos irrita...
Outros em que a vida nos sorri.... Ou se não nos sorri, estamos definitivamente nós a sorrir para ela.

Mas, acima de tudo, há dias em que o teu sorriso apenas é suficiente para preencher a minha alma.
Ontem e hoje foram desses dias.


30.10.2013 - Halloween

Até que não ligo nada a isso... Aliás acho uma perfeita parvoíce esta tradição importada.
Mas, confesso, que no fundo acho é piada ao delírio dos miúdos com esta época de máscaras... 

A Rafaela foi "produzida" para o Halloween na escolinha e mesmo depois de a ir buscar adorava encarnar a personagem de bruxinha assim que via alguém, especialmente se era mais velho.
Tivemos de ir ao Pingo Doce fazer umas compras e foi um riso. "Atirou-se" a uma velhinha a dizer "ahhhhhhhhhhhhh sai daqui!" Fiquei um pouco embaraçada mas a senhora achou uma delícia.

Ufa!! Mete-me em cada uma!

Timeline atrasada...

Deixei passar tantos acontecimentos... 
Os posts que farei de seguida serão uma espécie de "compensar o tempo perdido".
Para identificação do dia, colocarei a data como título.

domingo, 3 de novembro de 2013

26.10.2013 - a festinha de aniversário


Durante quase um mês andei a preparar as coisinhas para a festinha de aniversário da princesa.

Um mês porque tinha tempo. Mas também por isso decidi que este ano seria eu a fazer tudo!
Agora que ela já entende e se entusiasma com uma personagem, estava na altura certa de investir na festa com a certeza de que ela iria desfrutar ao máximo. 
Mas tive uma ajuda preciosa de uma amiga, desde o primeiro dia em que pensei em avançar com os preparativos até ao dia da festa inclusivé.

1º passo: escolher o tema
Seria sem sombra de dúvidas a Minnie. Com a fixação dela não era difícil decidir. Mais difícil foi decidir pelas cores, vermelho ou rosa para de seguida preparar os convites.

2º passo: reunir todos os layouts e prepará-los. 
Para isto foi fundamental a ajuda do Pinterest. Tem ideias fantásticas e encontrei lá imenso material para poder adaptar.
Este passo incluiu impressões e recortes, recortes, recortes..... Tudo à mão! Que delicia!!! E terapêutico. Absolutamente terapêutico!

3º passo: listagens de compras, menus, planeamento de coisas a confeccionar e definição de quantidades, comprar ingredientes, material de festa.... (E a cabeça a mil!)

4º passo: limpeza e organização do espaço. 
Um salão enorme do condomínio que parecia NUNCA ter sido limpo na vida e o qual eu levei um dia inteiro para o limpar.

5º passo: confecção à ultima hora.
O mais difícil! Não por ser difícil em si as coisas que decidi confeccionar, mas simplesmente porque eram tudo coisas que tinham de ser feitas à ultima hora, como os fritos e os salgadinhos.

6º passo: decoração do espaço.
Queria ter o dia para passar inteiramente com a princesa, mas quando se organiza as coisas, e há coisas que só podem ser feitas na ultima hora, ficava muito difícil coordenar. Decidi que ela também poderia participar na decoração do salão da sua festinha. Entusiasmou-se, delirou!

7º passo: hands&feet print
Tenho por hábito, e pretendo fazê-lo todos os anos, fazer uma "impressão" quer das mãozinhas, quer dos pézinhos dela. TODOS os anos. Felizmente, mesmo com toda a azáfama, ainda conseguimos fazê-lo este ano.


8º passo: ENJOY
Last but not the least, desfrutar da festa. Desfrutei mais do entusiasmo e alegria dela, confesso.
Não consegui comer quase nada, mas nem sequer pensei nisso a não ser quando já estava a arrumar as coisas... O que me leva ao ultimo passo....

9º passo: size memories 
Faltava ainda o registo gráfico do tamanho da princesa no 3º aniversário. 94cm!! YAY!!


10º passo: arrumar tudo!
Ainda tive ajuda, mas esta é sempre a parte pior. 

MAS VALEU TANTO, MAS TANTO, A PENA!!!!!